Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Santa Barriga


Não terão conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao SENHOR? (Salmos 14.4).


Desculpem-me alguns santos apóstolos: eu não pretendo ferir a imaculada santidade de vocês. Contudo, não pude deixar de perceber que grande parte dos nomes da teologia brasileira e mundial em evidência, constitui literalmente de “homens de peso”, quando não, possuem uma leve e curiosa saliência estomacal, transparecendo assim que o tamanho de seu estômago indica para nós o quanto para esses homens custa trabalhar para Deus.

Eles cobram caro! E para tanto fazem seu preço. Enquanto engordam seus estômagos e contas bancárias, seu povo morre à mingua com a esperança de uma vida mais digna. Perdoem-me os abençoados pela genética, minha crítica se limita apenas aos amaldiçoados pela compulsão da glutonaria.

Talvez possam acusar-me de ascético, contudo, nunca de mentiroso.

Nenhum comentário: