†
Jo.20.11-18
Mulher porque choras?
Se deixaria convencer que o Senhor de todas as coisas, ele mesmo, que é a ressurreição e a vida, que é a própria vida, pudesse ser vencido pela morte?
Sim, ela se convenceu, e por isso chorava. E não apenas por isso: o túmulo vazio lhe fizera acreditar que até suas melhores lembranças de seu mestre lhe haviam sido roubadas. Não havia mais um corpo para chorar e reclamar saudade. Nada mais racional e sensato. A morte costuma nos convencer que o fim chegou. Para todos os homens o destino é sempre o mesmo, não o seria também para Jesus? Não, não seria.
Mulher, porque choras?
Choras porque amou demais o que se foi, e se vê impotente diante da possibilidade de vê-lo novamente. Chora porque vê o impossível. Diante da morte todas as nossas inquietações na vida se tornam mínimas, quase irrelevantes.
Maria não chores, ele ressuscitou! O impossível já não existe mais.
O túmulo vazio era uma promessa e você havia se esquecido dela. Quem se esquece da promessa acredita que ela não se realizou, e por isso chora. Aquele que com o seu poder venceu a morte, torna todas as nossas inquietações, todas elas, mínimas.
Maria não chores, ele ressuscitou!
Um comentário:
Nossa, perfeito Diogo! Parabéns!!!
Postar um comentário