Seguidores

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Conversas Insanas Sobre Religião I



OS ATEUS

Caro Amigo,

Agradeço-lhe profundamente que tenhas conseguido converter-me ao ateísmo. Sinto-me tão feliz neste momento que pensei em matar-me com um tiro. Mas não se preocupe: não desejo fazê-lo sem antes gastar de uma vez tudo o que tenho de vida e saúde, até que me reste o tédio absoluto e a doença. Pensei em transar com o maior número de mulheres possíveis ao mesmo tempo. Tem alguma idéia melhor? Sabes que não sou chegado à bebida em excesso. Prefiro a morte que a ressaca!

Um grande abraço,
deus.


Caro Amigo,

Sua conversão é recente. Não se precipite. Aproveite a vida. Utilize o seu tempo livre para perturbar a paciência de cristãos ignorantes. Nós precisamos propagar a nossa fé. Leia Richard Dawkins e Michel Onfray, eles estão na moda entre nós. Participe de comunidade de ateus no orkut, elas são muito freqüentadas por cristãos que tentam nos converter. Fundamente seu discurso e seus argumentos em problemas que a grande maioria de cristãos não sabem resolver muito bem, como o problema do mal e do sofrimento e etc.

Um grande abraço,
O diabo.


OS CRISTÃOS


Caro Amigo,

Agradeço-lhe profundamente que tenhas conseguido converter-me ao cristianismo. Sinto-me tão feliz em ter encontrado a Cristo, que se eu pudesse, gostaria de estar pessoalmente com ele agora. Mas para tanto, reconheço que não há outro meio possível a não ser a busca de santidade: estou pensando em fazer um jejum de quarenta dias, tal como Jesus. O que acha? Essa semana estarei subindo um monte que dizem ser o maior do Estado (em jejum, é claro!). Tenho orado no mínimo três vezes por dia como Daniel, durante várias horas. Estou me esforçando muito para ser um bom cristão amado por Deus. Será o suficiente?

Um abraço
Sua ovelha.


Caro Amigo,

Sua conversão é recente. Não se precipite. Há tempo para estar com Cristo efetivamente. Sua tarefa agora é divulgar a fé e trazer mais pessoas para nossa igreja. Leia a bíblia todos os dias e assista o maior número de programas evangélicos na televisão, mas evite todos os outros programas. Evite debates. Não falte nas campanhas de nossa igreja. Trouxemos areia ungida da terra santa. Sabe que o nosso único propósito é abençoar você. Com essa areia, simbolizamos o aterramento de todo o mal em sua casa. Não esqueça de trazer seu dízimo.

Um grande abraço,
Seu pastor.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que pode-se converter em distintas diferenças,são distintas diferenças de vidas apenas,sendo que diferenças mesmo,não se há.

(Raitler Mathos)