Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Eis o Natal...

E disse Deus: Façamos o homem.

Isto significa que não há homem sem Deus. Sem Deus não há homem, mas sim, outra coisa no lugar dele que recebe a mesma definição. Isto significa que somente Deus cria quem o homem é. De maneira que, se não somos o que Deus cria, não somos homens. Significa que, por si mesmo, ser homem é ser uma criação divina.

E disse Deus: Façamos o homem.
E ele continua dizendo.
Sua palavra cria em mim o que ainda não sou. E com beleza me transforma. E mesmo com pouca nitidez, me faz observar a eternidade.

Oh Senhor, obrigado. Pela pobreza de quem sou me enriqueces de quem és. É por isso que vieste ao mundo, e escolheste ser homem, quando era Deus. Escolheste ser pobre quando era de todos o mais rico. Escolheste uma manjedoura de palha e um estábulo quando poderias ter escolhido um berço de ouro num palácio.

Escolheste uma virgem. Justamente porque resolveste se importar com a vida dos homens que criaste.
Escolheste a mim. Nesse vaso de barro, sem qualquer valor, escondeste um tesouro que mesmo depois de velho e crescido, ainda não aprendi a contar.

Tu me amaste Senhor, e essa é toda a minha riqueza. Agradecido estou, por estar novamente apaixonado. Pela eternidade.

Nenhum comentário: