Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Citações - Lutero

"Por isso, em essência, a missa (o culto) propriamente não é outra coisa que as citadas palavras de Cristo: “Tomai e comei” etc., como se dissesse: “ Olha, homem pecador e condenado, pela mera e gratuita caridade com que eu te amo, pela vontade do pai misericordioso prometo-te por estas palavras, a remissão de todos os teus pecados e a vida eterna, sem nenhum mérito ou voto teu. E para que estejas completamente seguro dessa minha promessa irrevogável, entregarei o meu corpo e derramarei o meu sangue, confirmando com a minha própria morte essa promessa e deixando-te ambas as coisas como sinal e memória dessa promessa. Toda a vez que o repetires, lembra –te de mim, anuncia e louva essa minha caridade e largueza para contigo, e dá graças".

Um comentário:

Nahor disse...

O culto da Ceia, a missa, a Eucaristia é senão compromisso social. Pode uma Igreja celebrar validamente o culto sem cuidar do verdadeiro corpo, que são os pobres de sua comunidade, nas favelas dos bairros?